Behind the Brushes
Carol Romero
Com um olhar apurado para tendências e uma atuação estratégica no mercado de beleza, Carol Romero construiu uma trajetória marcada pela inovação, técnica e propósito. Maquiadora, empresária e autora do primeiro livro de maquiagem para pele negra do Brasil, ela usa seus pincéis não apenas para realçar traços, mas para contar histórias e fortalecer identidades.
Formada pelo Instituto Embeleze e pelo SENAC, Carol especializou-se em peles negras e brasileiras, trazendo um trabalho que alia expertise técnica e consciência social. Seu compromisso com a representatividade ganhou força com o lançamento de Dicas de Maquiagem para Pele Negra (Soul Editora, 2019), um marco no setor. Carol é referência na fusão entre beleza e comportamento, contribuindo para uma transformação significativa na indústria e expandindo sua influência para áreas como moda, música e cinema.

Um de seus importantes pilares é a colaboração com grandes empresas de beleza, nacionais e internacionais.

Carol divide seu conhecimento desenvolvendo treinamento interno e para o público final de marcas como Negra Rosa, Muene Cosméticos, Sephora, M.A.C Cosmetics, Lancôme, Kylie Cosmetics e Fenty Beauty.
premiações​

2020

Carol Romero venceu na categoria melhor maquiagem com o longa metragem ‘Selvagem’ no festival Inhapim Cine Festival, em 2020.

2021

Carol assinou a beleza do filme ‘The Dance Awakening’ para Nike, vencedor do Leão de Prata no Cannes Lion de publicidade.

2023

Em 2023 assinou ‘Uncomfortable Food’, de Stella Artois, que ganhou o Leão de Bronze.

curadoria e treinamento
As masterclasses e treinamentos reforçam o compromisso de Carol com a educação e o seu desejo em democratizar informações e recursos de beleza.
  • Concepção e curadoria de maquiagem e cabelo para fotos, filmes e editoriais
  • Palestras sobre beleza e comportamento
  • Desenvolvimento de produtos de cabelo e maquiagem
  • Treinamento de equipes
  • Ativações de beleza em eventos e festivais
  • Ações personalizadas de acordo com a estratégia da marca
Parcerias e Projetos
A relação entre música e beleza também conduziu Carol a novos cenários, como os grandes festivais. Convidada pela Vivo, liderou a equipe de maquiagem do projeto #PresençaPreta nos festivais Lollapalooza e The Town, em 2023 e 2024. Já esteve à frente da equipe de beleza em eventos de lançamento de produtos de Natura, Avon ,assinou a beleza do ‘Último Baile’, evento de lançamento da série Sintonia, da Netflix.