Blog

Mac Cosmetics -Entrevista Jake Falchi

Mac Cosmetics -Entrevista Jake Falchi

A M·A·C é a maior autoridade mundial em maquiagem profissional por conta do incomparável TALENTO ARTÍSTICO na arte da maquiagem.

A M·A·C celebra a diversidade e a INDIVIDUALIDADE –  somos a favor de Todas as Idades, Todas as Raças, Todos os Sexos. 
Todos nos ja sabemos que a Mac faz questão de atender a todos  pesando nisto eu fui falar com a Jake Falchi maquiadora nacional da MAC, e a porta-voz (junto com a Fabi Gomes) da MAC no Brasil e ela nos deu umas dicas ótimas !!! 

 
1-A MAC possui uma gama de bases muito grande. Qual linha de base é melhor para cada tipo de pele?

Existem muitos tipos de base na MAC que variam em cobertura, acabamento e benefícios. Pessoas com pele oleosa acabam optando geralmente por bases mais sequinhas e com longa duração, como por exemplo, a Studio Fix Fluid, Pro Longwear Nourishing Waterproof. Já quem prefere bases mais hidratantes e luminosas, podem optar pela Mineralize Moisture SPF15 Foundation ou Waterweight que acabam sendo favoritas de quem tem pele mais seca, normal a mista.

Mas o mais indicado é você ir até a loja conversar com um profissional. Vocês podem testar e descobrir juntos qual a base ideal que irá satisfazer as necessidades específicas da sua pele.
2- Quais as cores de base podem ser utilizadas por peles negras?
Independente da cor da pele, todas as bases devem ser testadas no rosto e de preferência tentando acompanhar a cor do colo pra se ter uma unidade de cor entre corpo e colo. A MAC tem como lema, “Todos as idades, todos os gêneros e todas as etnias e por isso na loja você encontrará inúmeras cores de base para peles negras e com certeza você vai encontrar a cor ideal pra seu tom de pele.
Recentemente foram acrescentadas novas cores em linhas clássicas e queridinhas como a Studio Fix e também existe a Matchmaster que tem como benefício principal se ajustar ao tom da pele, com portfólio de cores extenso, é super indicada também para peles negras.
 
3- Quais as cores de corretivos mais indicadas para peles negras?
Existe a paleta Pro Conceal and Correct de corretivos que é a minha favorita para fazer pele negra. Nela você encontra o corretivo Studio Finish nas cores Ochre e Pure Orange que são ótimas pra equilibrar algumas cores da pele negra. A segunda, mais alaranjada ajuda a neutralizar regiões mais escuras ao redor dos lábios ou mais próximas ao cabelo. Ótimo pra quem gosta da pele perfeita e super corrigida.
 
4-Qual o melhor pó para peles oleosas e secas?
Temos cores mais escuras em todas as linhas, mas eu uso muito o Blot Powder na cor Dark ou Deep Dark porque ele tem pouquíssima cobertura, só retira o brilho mesmo. Ideal para peles secas e também oleosas.
 
5- Quais cores de blush são mais indicados para peles negras? 
Raizin pra quem gosta de mais vermelho/rosado. Já a cor Format da aquele toque mais bronze/Terra pro look. E o Devil que é super laranjada, usado com parcimonia fica lindo! Meus 3 favoritos, tenho elas no meu make up kit.

 

6- Fale alguma dica de maquiagem para peles negras, oleosas e secas.
Gosto de começar hidratando com um produto adequado ao tipo de pele pra resgatar a textura e viço já natural em cada pele. Hidrate também o colo e partes do corpo que ficarão a mostra, no caso de pele negra faz toda diferença!
Depois disso, SEMPRE aplico Prep+Prime Natural Radiance na cor Yellow pra minimizar texturas, poros, linhas e ainda da um toque dourado super bonito.

Pra uma pele mais delicada e natural, trabalho com a paleta dark que eu indiquei acima, fazendo aplicações em postos bem específicos com pincel pequeno é levinho (224), aplique pó apenas na zona T e se for necessário. Finalize com blush e voilá! Simples assim!

 

espero que tenham gostado !

Testei,Gostei e Indico – Urban Decay Cosmetics

Testei,Gostei e Indico – Urban Decay Cosmetics

A Urban Decay é a beleza com autoridade. É feminina, ousada e divertida. Conhecida por seus nomes de sombra originais e produtos inovadores, a Urban Decay traz uma das seleções mais amplas de cores uma das principais razões da marca ser tão divertida! Desde uma infinidade de produtos únicos para os olhos até bases e pós com acabamento perfeito, a Urban Decay sempre encontrou novas maneiras de empolgar os viciados em beleza e maquiadores. Depois de uma Bate papo com Priscilla Luna Maquiadora e PR da Urban Decay Brasil. selecionamos aqui os principais produtos com nuance para pele negra além das paletas babado que ja conhecemos que sao ultra pigmentadas ! confiram .
 
 

Base Naked Skin

 base líquida, leve e invisivel que cria um acabamento luminoso e semi-mate. Sua fórmula ajuda a pele a ficar com um acabamento iluminado e natural. Naked Skin é formulada por esferas de difusão de luz que deixam o seu look com um toque profissional. Base Naked Weightless Ultra Definition Liquid Makeup permite que as mulheres construam sua própria cobertura e customizem seus look. A Base Naked está disponível em várias cores e tem acabamento mate, luminoso mas não brilhoso.
 nas cores 7, 8, 9 e 10
  
 

                        Pó compacto naked skin ultra-definition

Naked Skin Ultra Definition Powder Foundation te surpreenderá! Nossa fórmula avançada propõe uma leve e manuseável cobertura com acabamento luminoso e semi-matte.

Enquanto as bases tradicionais podem aparentar secas e craqueladas na pele, a Naked Skin sempre combina perfeitamente e veste a pele confortavelmente.

 nas cores médium dark e dark
 
 
                                          
                                                   Corretivo naked skin
                                           

O Naked Skin Concealer permite que você cubra as imperfeições sem deixar seu look pesado. É facilmente manuseável, permitindo uma cobertura iluminada e um acabamento semi-matte. Sua fórmula líquida não destaca as linhas finas, dá uma cobertura completa em um instante, deixando o look natural.

Esse corretivo é enriquecido com peptídios que melhoram a aparência e elasticidade da pele, e com chá verde japonês que revitaliza e ajuda na redução de linhas finas. Sua fórmula protege contra a desidratação, deixando a pele com um look iluminado e hidratado.


cores medium ,warm dark
                                          Pó Iluminador Naked Illuminated
um pó iluminador leve para rosto e corpo, com um sofisticado brilho microfino. O pó iluminador contém partículas que refletem a luz, proporcionando uma aparência luminosa e deixando a pele lisa, sedosa e com um leve brilho! Formulado para dar o retorno da cor de um pó solto e a conveniência de um pó pressionado.
  cor Aura
                                     
                                     Paleta de blush Naked Flushed
 Partículas de difusão da luz ajudam a melhorar e aperfeiçoar sua pele deixando-a com uma aparência fresca. A cor é intensamente pigmentada mas ainda combina lindamente com a pele e os tons universais são versáteis o suficiente para qualquer tom de pele.O bronzer tem um tom bronze médio acetinado, o iluminador vem em um rosa champanhe suave e brilhoso, o blush é um rosa acetinado com um toque de brilho. Tudo vem em um estojo elegante com um fecho magnético fácil de abrir e com um grande espelho que é compacto o suficiente para viagens ou retoques durante o dia. 
 Naked Flushed nas cores Naked e Streak

e tem ainda os Must have da marca que é o primer para palpebras e o fixador de  maquiagem !

A UD ainda nao tem loja física no brasil,  seus produtos são  encontrados na Sephora .

esta é a minha sugestao de marca desta semana. Espero que gostem

 

Testei,Gostei e Indico ! Bases Novas Vult Cosmetica

Testei,Gostei e Indico ! Bases Novas Vult Cosmetica

”Sempre conectada com as grandes tendências do mundo (sociais, de mercado e da moda), a Vult assume seu lado fashion e cheio de atitude e dá forma e cor ao empoderamento feminino através de produtos de maquiagem e esmaltes.  Como resultado, fotos e um fashion film recheados de beleza e personalidade, como são as mulheres que a Vult representa.”

 

Assim a marca Vult se apresenta para nós .eu diria se re-apresenta por a marca já tem um tempo no mercado , lembro que quando comecei a maquiar em 2007 minha maleta tinha muitos produtos da marca; mais depois de um tempo esqueci que a marca existia confesso. Ano passado vi novas propagandas onde percebi que a marca tinha dado um super up estava mais moderna com embalagens novas dai ate deu gosto de usar !!
 e nessas, descobri que eles lançaram dois produtos super ok para pele negra que são as bases Matte e Ultimate finish . 

 Base Matte 

A base matte tem cobertura leve a media , e bem sequinha  e tem apenas 2 tons para pele negra .aconselho para quem tem a pele sem muitas manchas e nao gosta de pele muito pesada . 





Base Ultimate Finish

Essa base é de cobertura media a total ,bem seca também  somente dois tons  quem tem a pele mais oleosa vai adorar esta porque a cobertura dela é maior e dura mais tempo na pele.





Dica :  eu misturo as duas e achoque a cobertura fica mara pois a matte eh mais liquida e a Ultimate é mais densa.



espero que tenham gostado .


 

Dicas Para Não errar na hora das fotos ! -Entrevista Clara Holtz

Foto para mim é um tema super importante, pois nela conseguimos nos ver (ou nao), e as vezes cometemos erros na hora de nos maquiar e alguns fotografos por inexperiencia tambem . Pensando nisto, troquei uma ideia com a Clara Holtz maquiadora e fotografa que ja tive o prazer de trabalhar em um ensaio  com modelo negra,e ela nos deu dicas preciosas para nao errar na hora do clique .







Clara Holtz nasceu em São Paulo em 1990 e é graduada em moda pela Faculdade Santa Marcelina.Cursou o técnico de fotografia da Escola Panamericana de Artes e fez também cursos de fotografia de moda e iluminação.Seu trabalho de TCC ganhou o primeiro lugar na categoria de fotografia do Fórum FASM 2013, teve fotos suas expostas no concurso Fashion Noivas da Faculdade Santa Marcelina e teve trabalhos publicados no Catraca Livre e no site da Lillian Pacce.Hoje em dia trabalha como fotografa e image retoucher freelancer, além de maquiadora e cabelereira. Ministra aulas de fotografia para maquiadores no Liceu de Maquiagem.



CR:Qual tipo de luz indicada para fotografar peles negras ?
CH :Não existe um tipo de luz melhor para fotografar pele negra, o que modifica o efeito da luz é quando vamos usar um rebatedor, por exemplo, geralmente usamos o rebatedor dourado para peles negras, porque o prateado tende a deixar a pele negra mais acinzentada…Então se usamos uma luz quente, geralmente, a pele negra aparece mais natural do que se usamos uma luz fria, mas eu não acho que existem regras para esse tipo de coisa e já usei luz fria e rebatedor prateado em pele negra para dar um efeito mais moderno e diferente.

CR:Existe alguma tecnica especifica ?

CH:Como dito na questão 1, o que importa aqui para fotografar a pele negra é a temperatura de cor: geralmente luzes quentes (diretas, refletidas ou difusas) favorecem mais a pele negra por ela ter subtons mais quentes, mas como dito na questão anterior não existe regra e você pode muito bem usar uma luz fria para fotografar uma modelo negra. Depende do efeito que você quer dar à foto.

CR:Luz continua é ideal ?

CH: Luz contínua seve para filmagem, luz de flash serve para foto (de novo não existe regra e você pode usar luz contínua em foto – flash em vídeo acho mais difícil), então voltamos à questão 1 e 2 onde falamos de temperatura de cor, ou seja: você poder usar qualquer tipo de luz, mas geralmente luzes quentes favorecem a pele negra.






CR: Como maquiadora tambem, você é capaz de apontar alguns erros cometidos em makeup para foto que o resultado nao é legal?

CH: As dicas que dou servem para qualquer tipo de pele: máscara de cílios empelotada, sobrancelha que não está penteada, sombra que não está esfumada direito e falta de pó translúcido embaixo dos olhos e na zona T são os piores erros que um maquiador pode cometer quando vai maquiar para foto porque são as piores coisas de se tratar no Photoshop depois. Especificamente para pele negra acho que o maior erro dos maquiadores é não ter uma base de cor mais quente, assim a pele acaba ficando acinzentada e com um aspecto sem vida (é uma coisa poder usar luzes frias para peles negras dependendo do efeito, porém na maquiagem, usar uma base muito fria parece um erro ao meu ver) – a mesma coisa se aplica ao pó translúcido que às vezes é meio esbranquiçado e tb deixa a pele negra mais acinzentada, acredito que nesses casos usar bases de fundo mais amarelado e pós também amarelados resolvem o problema.

CR: Que dicas sobre makeup ou foto você deixa para iniciantes ??
CH :A maior dica que deixo para maquiadores que querem começar fazendo maquiagem para fotos é: nunca tenha um super ego e ache que é melhor do que todos, não leve críticas para o lado pessoal porque as vezes o fotógrafo está pedindo para você corrigir algo que ele vie claramente na foto, mas você não vê a olho nu; sempre esteja atento no set e leve uma bolsa de retoques para não perder o tempo de todos; converse com o fotógrafo, produtor, etc para ver se eles estão gostando do resultado, peça para ver a foto como está ficando – isso sempre ajuda; NUNCA fale para um fotógrafo “ah isso depois você ajeita no Photoshop né?”, Photoshop dá trabalho e se o fotógrafo avisar que pode deixar que depois ele retoca sem problemas, porém não assuma que qualquer coisa é fácil de ajeitar no Photoshop.



Ate aproxima

Testei Gostei e Indico! Quem Disse Berenice

mais do mesmo? nem pensar!

começar e recomeçar 

pra gente a vida é feita de possibilidades, e nossa intenção é fazer você acreditar nisso também. queremos um mundo de cores e novidades na sua vida, sem medo de errar. ah, não deu certo? então vem com a gente e tenta de novo.não é sempre que temos a chance de apagar os erros e começar tudo de novo, né? mas já que com a maquiagem a gente pode, por que não tentar? e se alguém disser que não pode, você sabe o que responder:quem disse, Berenice?inspire-se arrisque-se divirta-se ,chega desse “pode e não pode”, queremos você livre e espontânea.’



Assim, a marca marca mais jovem do grupo O BOTICÁRIO se apresenta para nós , realmente eu considero a marca muito divertida .. mais vamos aos fatos, bases.
Para nossa alegria , tem muitos tons para pele negra! quando lançaram tinham mais tons alguns creio que nao tiveram muita saída tiraram de linha .

Base Liquida fps/15



Uma base que promete deixar apele sequinha ! se vc tiver a pele oleosa e nao utilizar os produtos de prepaçao corretos, isso nao vai acontecer ! Eu aconselho o uso dela para peles mistas /secas . o bom desta base ´que ela tem protetor solar fps 15, entao é uma base otima para usar no dia a dia.






Base Liquida de alta Cobertura fps15





cores 7,8,9,10 es /dir

Esta eu considero a formula mais seca então é bafo pra quem tem pele oleosa ! também tem fps15 uma coisa que eu acho mara ate pra foto … se vc nao entende  eu falo isso veja o texto que ja falamos sobre:contorno e realce da pele negra.
Esta base foi lançada recentemente junto coma linha para tratamentos da pele que eu to achando mara abaixo falarei mais sobre .




Recentemente eles também lançaram uma linha de tratamento para o rosto que consiste em 3 produtos que acredito que são a preocupação da maioria das mulheres .

Pra dar tchau aos poros:    

Sim, nós ja sabemos que a pele oleosa tem os poros mais dilatados e que na pele negra a tendencia é maior sabendo desses fatos o produtos da qume disse , contém em sua formula algumas ervas calmantes como Ginkgo biloba e hamamélis ,tem toque seco e rápida absorção da pele e o melhor fps 15 !!! Pode ser combinado com um primer .

Pra dar tchau as olheiras :

 um creme com Cafeina e vit E na sua composição ja mostra que sabe do que esta falando , o creme promete dar uma up nas olheiras causadas por uma noite mal dormida e as olheiras cronicas também . (eu estou testando e acreditem deu uma amenizada na bixa as minhas são cronicas hereditárias da vida)
Pra dar tchau as pelinhas :


É um esfoliante químico (portanto você não precisa esfregar os lábios) que retira as peles mortas e hidrata a boca ao mesmo tempo. eu teste e aconselho passar no lábio antes de começar a make para na hora de passar o batom a boca estar mara.ah, tem vitamina B5 na formula.



espero que tenham gostado.





  

As Sobrancelhas ao longo do Século – Entrevista Bah Ferreira

”Geralmente muitas pessoas não sabem a diferença entre fazer uma limpeza nas sobrancelhas e o design. E por fim acabam danificando os fios e o formato.
Nossa sobrancelha é nada mais que uma moldura, realçando o olhar entrando em harmonia com o formato do nosso rosto.” ”Bha Ferreira




As sobrancelhas Egíto antigo da Horus, 3500 aC-2500 aC.
Tanto os homens como as mulheres egípcias usavam maquiagem para os seus poderes sobrenaturais. Como uma homenagem ao deus Horus, olhos fortemente alinhados foram o ponto focal da face, o que significava que as sobrancelhas precisava ser proeminente. Eles escureciam, arqueavm faziam as sobrancelhas alongadas com pintura em substâncias de carbono e óxido preto. Desculpe gente podem falar o que quiser mais a Cléo foi a pioneira nos olhao preto !







anos 20 eu chamo de sobrancelha de agulha de tão fina que era ..rs As mulheres usavam a beleza para libertar-se. sobrancelhas eram severamente tiradas re feitas com lápis no fino, em linha reta,aumentando para além do canto externo do olho. Foi a primeira vez que os produtos comercialmente feitos maquiagem estavam a venda







1950 bastante sobrancelhas :Dior ‘ New Look’ pediu um rosto bem maquiado, que criou uma sobrancelha forte, com um grande arco. As maiores estrelas de Hollywood da época, Elizabeth Taylor , Marilyn Monroe e Audrey Hepburn , todas tinham sobrancelhas grossas impecaveis .


O mais é mais de 1980
Com Brooke Shields e Madonna liderando o movimento, mais, mais, da década de 1980 as sobrancelhas eram naturais .. quase nao se tirava e ainda pintavam …







Menos é Mais  1990:A década de 1990 tinha sobrancelhas de todos os tamanhos, as sobrancelhas eram bem finas e arqueadas mais nao tanto qto aos anos 20! confesso que a minha era bem fina e arqeada .. que vergonha!!






Hoje em dia 2000’sA sobrancelha natural e grossa esta devolta , graças em grande parte ao modelo-of-the-moment Cara Delevingne e Rihanna . e para explicar certinho como conseguir uma sobrancelha perfeira a querida Bha Ferreira Maquiadora e Designer fez um passo a passo M A R A !





Vamos as dicas:
Bom, para chegar a sobrancelha PERFEITA primeiramente precisamos saber analisar formato do rosto, se tem falhas, simetria, cor do cabelo definindo um melhor formato para cada tipo de rostoNa área da beleza existem vários métodos para extração dos pêlos, como cera depilatória, linha egípcia e a famosa pinça o método mais usado.Para preenchimento das falhas temos a henna e tinturas, definitivas como micro pigmentação fio a fio e o mais pratico para o dia-a-dia lápis universal ( todos os tons de pele) ou sombra nos tons marrom café e expresso, lembrando que cor para preenchimento depende muito do tom de pele e que não fique extremamente exagerado, buscamos o tom mais próximo do cabelo.

Simetria e centralização da Sobrancelha as marcações A B e C são as medições para sabermos o comprimento correto da sobrancelha, geralmente são entre 5 as 5.5cm. O pronto alto (arqueado) sempre será a metade do tamanho mais 1cm.


Após as medições, ligue os 3 pontos A B e C, a extração correta deve ser feita da linha branca para fora com pinça ou linha egípcia pra quem tem mais prática.



Para essa correção, o preenchimento utilizado foi a sombra na cor Expresso (marrom acinzentado). Finalizando com correção com 2 cores de corretivos uma cor do mesmo tom acima e o outro 1 tom a baixo para iluminar a parte alta da sobrancelha.



Pronto! Sobrancelhas perfeitas




espero que tenham gostado 



Testei,Gostei – Novos Produtos Catharine Hill

A Catharine Hill, representa hoje, uma referência para todos os profissionais da beleza e da moda.Nossa linha de maquiagem abrange desde produtos sociais convencionais e de alta definição, até a linha de maquiagem artística e caracterização, oferecendo ao artista possibilidades infinitas em qualquer produção, seja uma maquiagem de noiva, maquiagem para cinema, telenovelas, passarelas, até na produção de editoriais de moda.A linha já é referência também para publicitários, produtores e fotógrafos, estando presente em centros de beleza educacionais, faculdades e agências.Participamos de grandes produções de teatro e musicais da Broadway. Nossa empresa ministra cursos de todas as modalidades e técnicas de maquiagem.

A CH é uma das marcas brasileiras que mais me agrada justamente por ter na sua ‘coleçao’ produtos ótimos e adaptáveis para pele morena e negra ,alem de serem versáteis podem se utilizados na maquiagem social e artística; recentemente eles lançaram mais produtos que completa a gama de produtos.








1-Pancake:Tem acabamento matte , excelente fixação. Resiste à transpiração e é especialmente indicada para cobertura uniforme da pele.Aconselho o uso para peles oleosas por ser um produto em pó que é ‘ativado’com aguá e adere muito bem a pele . serve tanto para make social como artística .pode ser utilizado com esponja ou pincel duo fiber



2-Maquiagem Cremosa em bastão ou pan stick -com corretivo em sua composição. otimo para peles secas pois é bem cremoso e a prova d’agua é possível misturar as cores entre si e criar outras,ótimo para usar para fazer contornos e marcações . serve também para make artistica e social .










Novos produtos








panstick po fundo amarelado



3- Tom mais escuro de Pan stick que faltava, ótimo para contornos,
4-Pó de fundo amarela otimo para peles morenas pra fazer selagem principalmente em peles olesas .



corretivo e kit adjuster



5- corretivo : para uniformizar manchas cobrir olheiras formila em creme facílimo de usar
6- kit adjuster : sabe quando a base fica mais clara ou mais escura? esse kit serve pra ajudar a acertar o tom e criar outras cores .




kit de blushes


7- kit de blushes para todas as cores de pele !  usem de sombra tb!!!!


ate a proxima!






Dra katleen Conceiçao explica para nós como cuidar da pele negra nesta estação do ano!

      Parece que o jogo virou não é mesmo?!  Com as mudanças climáticas recentes parece que já estamos vivenciando o alto do inverno, Mas isto é apenas o outono, e com as mudanças bruscas na temperatura nosso corpo tende a se readaptar para receber as novas temperaturas e isto requer atenção redobrada. E para isso conversei com a Dra.  Katleen Conceição  – Dermatologista Referência em pele Negra. 

A Dra Katleen Conceição, foi durante 3 anos coordenadora do primeiro ambulatório de pele negra no Hospital Federal de Bonsucesso no estado do Rio de Janeiro.  Atualmente é Chefe do setor de dermatologia  da pele negra na Clínica Paula  Bellotti no Rj e em São Paulo.E hoje a trago aqui  em uma entrevista para nos explicar como cuidar da pele negra nestas estações mais frias do ano onde normalmente a pele negra , costuma ser duplicadamente delicada.  


CR : O inverno está chegando, e como sabemos as peles negras em sua maioria são oleosas, quais são os cuidados  nesta estação? 

Dra Katleen:  Na pele Negra  a face costuma ser mais oleosa e o corpo mais ressecado, oriento sempre a utilizar  na fase sabonetes para pele oleosa e  filtro solar  livre de óleo; No corpo evitar banhos quentes e sempre utilizar hidratantes emolientes.


CR:  Como eliminas ou ameniza olheiras escuras?

Dra. Katleen: As Olheiras possuem diferentes causas, como o stress e genética, o ideal é sempre utilizar um corretivo. Mas existem diferentes lasers para olheiras , que podem ser utilizados na pele negra.


CR: Como tirar as manchas escuras de cicatrizes? ( espinhas, cortes e etc. )

Dra. Katleen: O ideal é utilizar filtro solar, no minimo 15 e utilizar substancias despigmentares para pele negra  e também realizar peelings e lasers.


CR: O tratamento de acnes e espinhas é diferenciado em pele negra?

Dra. Katleen: Sim, a pele negra tende a manchar com mais facilidade e costuma ser mais oleosa, mas isto não impede de realizar lasers ou peelings, que amenizam as espinhas e possíveis cicatrizes.


CR: Como tratar poros dilatados após os 40 anos? 

Dra. Katleen: Para melhorar a textura da pele com poros dilatados, o ideal é utilizar sabonetes e loções secativas.


CR: Como tiras verrugas que surgem na pele negra após os 30 anos?

Dra. Katleen: Pode se utilizar diferentes tipos de tratamentos incluindo os lasers.


CR: E para finalizar, aquela pergunta que a gente sempre quer saber, para manter a pele jovem quais os cuidados básicos?

Dra. Katleen: O ideal é ter um bom dermatologista (risos), mas sempre utilizar sabonete apropriado para a sua pele, filtro solar e cremes anti-idade de acordo com a sua faixa etária.


        

É válido nos atentarmos que precisamos sempre da orientação de um especialista pois cada pele tem suas particularidades, é justamente por isto que a Dra. Katleen fala sobre o uso de hidratantes emolientes, pois estes hidratantes são a base de emulsões de substâncias especificas para estas particularidades, justamente prescritas por um dermatologista.


Gostaria de ser atendido pela Dra. Katleen Conceição, basta entrar em contato através dos contatos abaixo.

 

Dra. Katleen Conceição

www.dermatologiapelenegra.blogspot.com.br

E-mail: katleendermato@yahoo.com.br

Telefone: (21 ) 2274-9629 ou  (21)  2274- 9284

Espero que tenham gostado, e até breve!




Testei , Gostei Indico ! Smashbox Cosmetics

Helooowwwww!!

Vou começar falando da SMASHBOX uma marca que sempre adorei, porém não conhecia todos os produtos, vamos lá !!

“Criando, testando, e fotografando no SMASHBOX STUDIOS L.A.”

“Esse é um lugar real. Temos produtos que estão sendo usados nas pessoas mais influentes, todos os dias”, diz Davis. “Nenhuma outra marca pode dizer que seus produtos são criados, testados e fotografados em um verdadeiro estúdio.”

Tive o privilégio de fazer um Workshop com a Lia Weiz a maquiadora Sênior da marca aqui no Brasil. Foi uma manhã bem legal que passamos na escola Madre Conhecimento (que fica aqui em SP logo mais falarei dela aqui!). E eu como não sou obrigada a nada, logo questionei e para a pele negra o que a marca tem ??  Então sentamos e ela me passou tudo e eu vou listar aqui para vocês!



1 – Base Studio Skin: ela tem acabamento mais matte, cobertura de leve a média e 15h de duração sem transferir, resistente a suor e umidade.(essa é pra quem gosta de uma cobertura media a total)

Cores: 3.1 – Medium Beige 3.2 – Tan Medium Beige 3.3 – Warm Medium Beige 3.4 – Golden Medium Beige 4.1 – Deep Brown 4.2 –Deep Warm Brown.




2 –LIQUID HALO SPF15 – Base líquida HD com SPF 15 é composta 100% com pigmentos cobertos de gel que simulam filtros fotográficos para minimizar imperfeições. Imagine uma áurea de luz líquida em torno dos pigmentos que realçam o brilho que vem da pele, deixando o tom natural passar ao mesmo tempo que fornece uma cobertura perfeita.(essa pra quem gosta daquela corbetura  leve a media )

Cores: 7,8,9 e 10


3 – PHOTO FILTER POWDER FOUNDATION – Pode ser usado como pó finalizador ou base e garante uma pele perfeita e natural, segurando a oleosidade por 8h. A tecnologia Light Filter funciona como um filtro de Instagram para o rosto garantindo a selfie perfeita!(bafoooooooooo para peles oleosas !!)

Cores: 7 e 9



PRODUTOS TEM-QUE-TER  eu a  Lia chegamos num acordo .. pq ela  ama todos né  hahahaha .. mais eu testei todos e dentro dos que ela listou selecionei os meus  acho que para consumidores finais são super básicos .

Primer Photo Finish Original: Prepara a pele, deixa a textura perfeita livre de poros e linhas (efeito BLUR) e garante que a make fique com acabamento profissional, fresh e intacta o dia inteiro.Dica1: Um tubinho dura uma vida (dura mesmo pq to usando uma a meses e tipo ele não acaba) porque se tratando de primer, menos é mais. O tamanho de uma ervilha é mais que o suficiente para o rosto inteiro, com foco na zona T. Espalhar o produto com as mãos faz toda a diferença! (eu só aplico com a Mão!)Dica de estúdio: Experimente usar o primer com um pincel chanfrado para arrumar o delineado gatinho. É um truque de 2 segundos que vai mudar seu conceito de dificuldade de passar o delineador.P.S1: Se você tem a pele muito oleosa, o Primer LIGHT é perfeito! A base de água, ele equilibra a pele e segura a oleosidade o dia todo! PS2: se vc tiver a pele com manchas se joga nos primers coloridos  pq eles podem ser usados juntos com outros primers!


Photo Finish Hydrating Under Eye Primer: Com ácido hialurônico, cafeína e difusores óticos, ele hidrata profundamente a região dos olhos, desincha bolsas em alguns minutos e deixa a área mais iluminada para receber o corretivo. Mesmo os corretivos de cobertura alta (como o nosso HD) não craquelam, não vincam e duram o dia inteiro!
Dica: Pode usar 2x por dia (de manhã antes da maquiagem e de noite como tratamento) que ele clareia as olheiras com o tempo. ( e também serve  para aquelas pessoas que naquela região das bolsas tem também apele bem fina que vira ruguinhas sabe ?)

Até a próxima.


Corretivo e Camuflagem ,como escolher o ideal a para pele negra ??


Que a pele negra tem várias nuances nós já sabemos ,mas será que você sabe também que de acordo com a cor da olheira  existe a cor correta de corretivo camuflagem que deve ser utilizada ?

imagem internet
 É importante ressaltar que nem todos os tipos de olheiras e manchas necessitam o uso do corretivo colorido(camuflagem), alguns casos utilizando somente um corretivo meio tom mais claro que a pele ele esconde manchas e imperfeições que  a pele possua .
Gosto sempre de dizer que corretivo esconde imperfeições   mais não tira marcas  da pele . ex: Espinhas vermelhas, o corretivo vai neutralizar o tom vermelho da espinha para que a pele fique de cor uniforme mais o ‘volume’ da espinha na tem como tirar. (pq tem gente que acha q corretivo eh tipo photoshop e não é  rsrsr)  
     





1- Olheiras amarronzadas  normalmente aparecem em peles mais “amarelas/beges ”  é para corrigir pode se usar o corretivo amarelo pois o amarelo neutraliza o marrom .(mais tomar muito cuidado coma nuance do amarelo pois uma amarelo muito aberto na foto vai ficar CINZAAAAAA)




imagem internet

2-Olheiras arroxeadas /azuladas  são mais fundas  é bem comum em peles negras tidas como mais “escuras”  para neutralizar utiliza-se o corretivo laranja/vermelho  pois ele neutraliza a cor roxa e não acinzenta a pele. 









Um erro comum que tenho visto e correção de pele não somente em negras mas em outras etnias também é a utilização do corretivo amarelo para correção de qualquer tipo de olheira isso acaba não só acinzentando a olheira como não corrigindo e realçando algo que deve ser “camuflado”.(maldita internet q viraliza informações de forma generalizada !!)
Depois  de escolher a cor do corretivo ideal para sua olheira  aplicar somente na região a ser camuflada depois  com batidas aplicar a base no tom de pele e se necessário aplicar o corretivo da sua cor de pele  em formato de triangulo para iluminar .


imagem internet



Caso sua escolha seja utilizar o corretivo  levemente mais claro que a pele  aconselho passarem formato triangulo  para iluminar a região.

Desta forma é possível criar uma make up harmônica e esconder as imperfeições !
 A, mais uma dica , caso nao tenha muita pratica em fazer make up faça o olho e depois venha  com as etapas de correção! .(pra nao cagar toooda a correção pq ai só tirando e fazendo novamente!)
imgem internet

                                        Um beijo!






WhatsApp chat